Engenhando para o Bem

Compartilhar

Time

  • Caio César Marinho Rodrigues de Souza
  • Professora Karina Leonetti
  • Aluna Graziela Amanda Martins dos Santos – Líder do Projeto
  • Aluna Bruna Oliveira
  • Aluno Claudio Augusto Cartabiano
  • Aluno Felipe Araújo

Projetos Similares

Descrição

O Engenhando para o Bem Facens visa desenvolver iniciativas de engenharia no âmbito social, que buscarão proporcionar a melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade, através do engajamento de alunos e corpo docente ao trabalho voluntário. 

Possui como objetivos a realização de ações sociais de impacto e a execução de projetos multidisciplinares, visando o desenvolvimento profissional prático dos alunos, a promoção do caráter de empreendedor social a futuros engenheiros e tecnólogos, bem como, tornar a FACENS uma faculdade de referência na prática da cidadania.

O Engenhando para o Bem tive início no Primeiro semestre de 2016 e já possue resultados concretos para compartilhar. 

Trote Solidário 2016:
- 4 dias de digitação de Notas Fiscais para ONG APAE por meio da participação de alunos voluntários, totalizando 10.302 notas digitalizadas. 
- Realização de reparos e pintura das Instituições ASIPECA e Pastoral do Menor Habiteto por meio da participação de alunos e professores voluntários
- Plantio de 72 mudas nativas às margens do Rio Sorocaba em cooperação com a Secretaria do Meio Ambiente. 

Caminhada Ecológica e Expedição pelo Rio Sorocaba:
- Disseminação e organização da participação de alunos da FACENS na caminhada ecológica 
promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba com objetivo recolher os resíduos sólidos depositados às margens do Rio Sorocaba, assim como sensibilizar os participantes sobre os impactos do descarte incorreto do lixo nas ruas.

Campanha do Agasalho 2016:
A Campanha do Agasalho teve como objetivo arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes, com destino do material para as associações, Pastoral do Menor Habiteto e a Pode Crer.
O projeto foi realizado com a parceria da FACENS e SPLICE tendo 353 peças arrecadas no total. 

Se você deseja tornar-se membro do corpo de voluntários do Engenhando para o Bem, faça seu cadastro no link https://goo.gl/F5mMiie seja notificado sobre as futuras ações/projetos.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail  engebem@facens.br