Arduino Day Facens

Arduino Day

No dia 16 de Março de 2019 acontecerá a terceira edição do Arduino Day da Facens. Neste evento durante 24 horas em diversos locais ao redor do mundo ocorrerão palestras, workshops e exposições de projetos relacionados ao Arduino.

O que é Arduino?

Arduíno é uma arquitetura de prototipagem eletrônica de código aberto. O projeto, surgiu na cidade de Ivrea, na Itália, em 2005, utiliza hardware e software livre e visa oferecer ferramentas adaptáveis e de baixo custo para a criação de projetos interativos de diversas ordens.

Como funciona o evento?

Alinhado a esta perspectiva, o Arduíno Day é uma celebração mundial de aniversário do Arduíno, um evento que acontece simultaneamente em diversos Fab Labs, Hackerspaces, Faculdades, Institutos de Tecnologia, Universidades, Markerspaces ou qualquer lugar que tenha pessoas interessadas em apresentar ideias e projetos desenvolvidos na plataforma, compartilhando informações e experiências.

A partir das apresentações, workshops e exposições, os participantes poderão não apenas conhecer alguns projetos já prontos, mas também por a mão na massa e ter contato com alguns exemplos práticos. Sorocaba também participa da programação com uma série de atividades organizadas pelo Fab Lab Facens.

Programação do evento:

No dia 16 de Março, entre as 13h e 20h o evento será no Smart Mall Facens, e contará com palestras e workshops de projetos que utilizam Arduino
As atividades que serão abertas ao público com vagas limitadas onde é possível fazer a escolha de uma das Palestras e uma das Oficinas disponiveis.

13h às 13h30 -Credenciamento e abertura

13h30 às 20h - Palestras e workshops

Local:

Smart Mall  Facens - Pátio Cianê Shopping

Quem pode participar?

Pessoas motivadas a aprender um pouco mais sobre eletrônica e programação, em qualquer nível de conhecimento técnico – desde totalmente iniciante, até avançado – serão muito bem-vindos!

Este é um evento aberto, onde interessados em Arduino se reúnem para compartilhar suas experiências.

Dúvidas?
Entre em contato conosco:

Fab Lab Facens
fablab@facens.br